No Dia D de Multivacinação realizado neste sábado (15), Secretaria de Saúde Santa Cruz aplicou 298 doses

Dia D de Multivacinação em Santa Cruz-PB
Dia D de Multivacinação em Santa Cruz-PB
Crédito da Imagem: Divulgação

A ação aconteceu neste sábado 15/04, nas Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Santa Cruz promoveu, neste sábado (15), o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação com foco principal na influenza.

De acordo com informações, foram aplicadas 298 doses. De acordo com a secretária de Saúde de Saúde, Wigma Medeiros, o Dia D realizado pela SMS foi extremamente importante. Ela explica que a vacina contra a Influenza minimiza a carga viral e previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas da pessoa imunizada, além disso diminui a demanda de pacientes nos serviços de saúde.

Por sua vez, o prefeito do município, Paulo César, enalteceu o trabalho desempenhado pela secretária Wigma e toda equipe. “O nosso esforço para aumentar o índice de pessoas vacinadas é diário.

GRIPE – Para a vacinação da Influenza, além dos idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde, a vacinação foi ampliada para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.