Secretária de Assistência Social de São José da Lagoa Tapada e...
Com Projeto do Hcor, HRS reduz tempo de permanência e taxa de ocupação em leitos de UTI; direção recebe equipe técnica para implementar as ações

De acordo com a diretora-geral do HRS, Palomma Abrantes, o objetivo do diálogo foi no intuito de fortalecer o vínculo, entender os processos e fluxos da unidade
O Hospital Regional de Sousa (HRS), no município de Sousa, no sertão da Paraíba, recebeu visita técnica das profissionais do Hospital do Coração (Hcor) de São Paulo, a enfermeira Tamiris Oriolo e a médica Camila Rocon, na tarde desta quarta-feira 22/03.
De acordo com a diretora-geral do HRS, Palomma Abrantes, o objetivo do diálogo foi no intuito de fortalecer o vínculo, entender os processos e fluxos da unidade e compreender onde a equipe Hcor pode contribuir com a expertise para melhorar as práticas de saúde e desfecho clínico dos pacientes.
Segundo informações, ainda foi discutido sobre os bons resultados obtidos pelo HRS através do Projeto de TeleUTI do Hospital do Coração, que na oportunidade, foi reduzido o tempo de permanência de internação de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com o Projeto de TeleUTI, no HRS a taxa de ocupação da UTI em janeiro chegou a 97,31, sendo que em fevereiro caiu para 77,98. O tempo de permanência em janeiro foi de 10,65 dias, e em fevereiro caiu para 4,68 dias.
Palomma Abrantes destaca os avanços em indicadores de desempenho no HRS. Segundo ela, são avanços que permitiram o acesso de mais pacientes aos leitos de UTI, aumentando a segurança na assistência e melhorando os processos de trabalho. "Estamos satisfeitos com os resultados alcançados e com o comprometimento da equipe em melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes”, disse.