Hospital Regional de Sousa reduz em mais da metade tempo de permanência em UTI, após projeto com o HCor

Fachado do Hospital Regional de Sousa
Fachado do Hospital Regional de Sousa
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

Para a diretora do Hospital Regional de Sousa, Palomma Abrantes, essa parceria com o HCor foi fundamental para alcançar esses resultados tão positivos

Sousa, Paraíba - O Hospital Regional de Sousa anunciou que conseguiu reduzir em mais da metade o tempo de permanência dos pacientes na UTI após a implementação de um projeto em parceria com o Hospital do Coração (HCor). Como consequência, a unidade também teve uma redução significativa na taxa de ocupação de leitos, que caiu de 97,31% para 77,98%. 

O resultado foi alcançado já no primeiro mês de implantação do projeto Tele-UTI Brasil, do PROADIS-SUS, que teve como objetivo melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes da UTI, buscando diminuir o tempo de internação e aumentar as taxas de recuperação. Para isso, o Hospital Regional de Sousa contou com o suporte do HCor, que ofereceu treinamento especializado, por meio de telemedicina, aos profissionais da unidade.

"São realizados rounds diários com a equipe multiprofissional da unidade, que inclui enfermeiro, fisioterapeuta e o médico plantonista. Nessas reuniões diárias são discutidos os casos clínicos dos pacientes que estão em leitos de UTI, assim como as melhores condutas para cada caso" destacou a enfermeira Luenya Nobrega. 

Em pouco tempo, foi possível observar uma queda significativa no tempo de permanência dos pacientes na UTI, além de uma redução nas taxas de mortalidade. Segundo os dados divulgados pelo hospital, o tempo médio de internação na UTI caiu de 14 para apenas 6 dias.

Para a diretora do Hospital Regional de Sousa, Palomma Abrantes, essa parceria com o HCor foi fundamental para alcançar esses resultados tão positivos. "Estamos muito satisfeitos com os resultados. Essa parceria foi extremamente importante para melhorar a qualidade e a segurança e prática médico-assistencial no atendimento aos pacientes da UTI e teve um impacto direto na qualidade da assistência, fortalecendo as práticas de saúde para garantirmos um atendimento ainda mais eficiente e humanizado aos nossos pacientes", afirmou a diretora.

O projeto também contou com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado, que reconheceu a importância dessa iniciativa para a melhoria do atendimento médico no estado.

Com os resultados alcançados, o Hospital Regional de Sousa se consolida como uma referência na área de saúde na região, destacando-se pelo compromisso com a qualidade do atendimento aos pacientes e com a constante busca pela excelência em seus serviços.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.