São Francisco é selecionado para o Prêmio Prefeitura Parceira das Mulheres; vice-prefeita destaca a promoção dos direitos das mulheres

Vice-prefeita de São Francisco em entrevista de Rádio
Vice-prefeita de São Francisco em entrevista de Rádio
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já | Afonso Webe

demonstra seu empenho em estimular políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos das mulheres

A Prefeitura de São Francisco, no sertão da Paraíba, foi selecionada para o prêmio do Selo Oficial Prefeitura Parceira das Mulheres, com o tema Diversidade Sexual e de Gênero.

Em contato com nossa reportagem, a vice-prefeita Mirelly Casimiro afirmou que selo pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero. Segundo ela, a Prefeitura de São Francisco demonstra seu empenho em estimular políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos das mulheres, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. "É fundamental que as administrações municipais assumam o compromisso de enfrentar as desigualdades e garantir a participação e o empoderamento das mulheres em todas as esferas da sociedade", disse. 

As diretrizes são: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; Empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Promoção e apoio à arte e cultura produzidas e desenvolvidas pelas mulheres.

 A seleção dos municípios será feita por uma comissão julgadora, formada por representantes das secretarias e órgãos representantes da Semdh, Sedam, Famup-PB. Cada eixo e ação terão uma pontuação específica, ficando a critério dos municípios a realização, podendo escolher mais de um eixo e realização de mais de uma ação. Quando realizadas em consórcios intermunicipais, todos os municípios inseridos pontuarão.

Os municípios desenvolvidos devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando as mulheres cis, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, intersexo, assexuais, pansexuais e pessoas não-binárias que se identificam no feminino, com o recorte de identidade de gênero, orientação sexual, étnico-racial, geracional, deficiência e localidade.

A premiação dos municípios selecionados para o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” será em agosto, com entrega do selo durante solenidade.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.