Prefeituras da Paraíba recebem quase R$ 217 milhões em emendas até...
Seguindo tradição, confecção de tapetes marca Dia de Corpus Christi no município de São José da Lagoa Tapada

Nos tapetes coloridos e com símbolos eucarísticos, jovens da Pastoral da Juventude capricharam na confecção do material
O tradicional feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira em muitos países, foi marcado pela confecção de tapetes no interior na Matriz de São José, em São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba.
Nos tapetes coloridos e com símbolos eucarísticos, jovens da Pastoral da Juventude capricharam na confecção do material. Os cristãos usam geralmente pó de madeira, pó de café, sal, dentre outros.
Segundo as tradições católicas, a data é comemorada na quinta-feira seguinte ao domingo de Santíssima Trindade. No município sertanejo, a confecção dos tapetes atraiu centenas de pessoas.
O Dia de Corpus Christi, em que os cristãos comemoram o Mistério da Eucaristia – Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, representados de maneira figurada pelo pão e vinho. A data recorda a última ceia de Jesus com os apóstolos.
Os tapetes coloridos tiveram origem em Portugal e foram trazidos para o Brasil durante a colonização (entre os séculos XVI e XIX). Para a Igreja Católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém, "quando as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias".