VÍDEOS: com apoio da gestão Coloral, Associação de Pescadores de São José da Lagoa Tapada é beneficiada com ações da CBPA

Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

Na oportunidade, através do Programa Aqui tem Peixe, foi realizado o trabalho de peixamento de 50 mil alevinos no açude do Governo

Na manhã desta sexta-feira 12/04, o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Cláudio Antônio Marques de Sousa (Coloral), recebeu o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura – CBPA, Abraão Lincoln; Pablo Gouveia, superintendente federal da Pesca e Aquicultura da Paraíba; prefeito de Marizópolis, Lucas Braga; prefeito de Coremas, Irani Alexandrino da Silva, além de secretários municipais, veraedores e pescadores. 

Na oportunidade, através do Programa Aqui tem Peixe, foi realizado o trabalho de peixamento de 50 mil alevinos no açude do Governo.  

Em entrevista nossa reportagem, Abraão Lincoln destacou a ação como muito importante, já que segundo ele, o Programa não se destina apenas àqueles que dependem exclusivamente da pesca como meio de subsistência, mas também à população em geral. 

Ele ainda aproveitou para destacar a ação do prefeito Coloral e Associação de pescadores em reivindicar junto à CBPA o Programa. “Introdução de alevinos não apenas fortalece a atividade pesqueira, mas também beneficia toda a comunidade, proporcionando uma fonte de alimento saudável e acessível”, disse.

O prefeito Coloral celebra o momento que justamente a Associação de Pescadores de São José da Lagoa Tapada é beneficiada. Ele ainda aproveitou para enaltecer o empenho de Abraão Lincoln e Pablo Gouveia, que segundo ele, mostra o compromisso com o apoio e o desenvolvimento das atividades relacionadas à pesca e aquicultura.

“No que depender da Prefeitura, nosso objetivo é buscar mais investimentos para o setor”, disse.

Por sua vez, o Pablo Gouveia também destacou o a importância do Programa Aqui tem Peixe para os pescadores de São José da Lagoa Tapada, já que os pescados provenientes desse programa estarão brevemente presentes nas mesas de todos.

ASSISTA AOS VÍDEOS: 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.