Cultura: três filmes do sertão da Paraíba estão na programação da IV Mostra Bananeiras de Audiovisual

Crédito da Imagem:

As obras escolhidas foram Labuta, do diretor Bruno Nogueira; Jacu, que temo como diretor Ramon Batista, além de Uma aventura da Caatinga

Três filmes do sertão da Paraíba estão na programação do IV Mostra Bananeiras de Audiovisual, em Bananeiras-PB. As obras sertanejas são : Labuta, do diretor Bruno Nogueira, do município de São José da Lagoa Tapada; Jacu, que temo como diretor Ramon Batista, de Nazarezinho, além de Uma aventura da Caatinga, com direção de Laércio Filho, da cidade de Aparecida. 

O curta-metragem Labuta narra a história de uma agricultora sertaneja, que desde muito cedo, aprendeu a tirar da terra todo sustento da família.

Já Jacu, centra-se na vida do cangaceiro Chico Pereira, na Paraíba. Além de retratar a história desse personagem histórico, o documentário também levanta preocupações sobre o estado atual do casarão em Nazarezinho, no sertão da Paraíba, onde Chico Pereira residiu.

o filme Uma Aventura da Caatinga conta a história de Ênio e Manoelzinho, que vivem uma bela aventura no bioma caatinga cheia de descobertas e muita poesia.

O filme Labuta oferece uma visão profunda das tradições, desafios e triunfos associados à vida rural na Paraíba. A obra narra a história de uma agricultora sertaneja, que desde muito cedo, aprendeu a tirar da terra todo sustento da família.

"Jacu", por sua vez, mergulha na história do cangaceiro Chico Pereira, proporcionando não apenas um retrato do personagem histórico, mas também destacando as preocupações contemporâneas com o patrimônio cultural, como o estado atual do casarão em Nazarezinho.

Por fim, "Uma Aventura da Caatinga" parece trazer uma abordagem mais lúdica e poética, seguindo as aventuras de Ênio e Manoelzinho no bioma da caatinga, prometendo descobertas e reflexões sobre a relação entre o homem e a natureza nesse ambiente único.

 

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.