Lindolfo Pires lamenta falecimento do ex-prefeito de Santa Cruz, Chico Lopes; secretário ainda destaca a trajetória política e a personalidade do ex-gestor

Crédito da Imagem: Divulgação

Na área cultural, Lindolfo lembrou que Chico Lopes compôs a música dos seus quatro mandatos com o título de ‘simplicidade’ e ensinou nos seus discursos e convivência social

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, lamenta o falecimento do ex-prefeito de Santa Cruz, Francisco Lopes da Silva (Chico Lopes), ocorrido nesta quarta-feira 17/04, aos 97 anos.

Para o secretário, recebeu a informação da morte do ex-gestor sertanejo com profunda tristeza, momento em que presta suas condolências à família e os amigos. “Foi um gestor sempre muito humano, atendendo sempre os mais necessitados e que votou sempre conosco. Santa Cruz perde um grande homem, que através de sua simplicidade e comprometimento com os mais humildes, foi responsável pelo crescimento do município”, disse.

Lindolfo Pires ainda destaca a trajetória política de Chico Lopes, que por quatro mandatos: 976/1969; 1973/1976; 1989/1992 e 1997/2000, fez história na política sertaneja. O secretário ainda elenca algumas ações relevantes que marcaram as gestões de Lopes, como por exemplo, construção do Cemitério na Serra do Comissário; grupos escolares nos sítios Diamante e Mata Fresca; contribuiu com a construção da torre da igreja do Sagrado Coração de Jesus; conseguiu o primeiro trator; colocou energia através de um motor a diesel à Serra do Comissário.

Na área cultural, Lindolfo lembrou que Chico Lopes compôs a música dos seus quatro mandatos com o título de ‘simplicidade’ e ensinou nos seus discursos e convivência social.  

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.