Posto de Coleta de Leite Humano do HRS é destaque ao oferecer importante serviço de atenção à saúde do bebê da doadora de leite materno

Crédito da Imagem:

De acordo com a diretora-geral do HRS, Palomma Abrantes, o PCLH tem por missão apoiar, proteger e promover o aleitamento materno, nutrição padrão ouro, fomentando a importância de uma rede de apoio sólida

O Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH) do Hospital Regional de Sousa (HRS), é destaque ao proporcionar um serviço de atenção à saúde ao bebê da doadora de leite materno visando à continuidade da alimentação.

De acordo com a diretora-geral do HRS, Palomma Abrantes, o PCLH tem por missão apoiar, proteger e promover o aleitamento materno, nutrição padrão ouro, fomentando a importância de uma rede de apoio sólida.

“A puericultura pode ser um período de muitas dúvidas e podem ser registrados diversos problemas e dificuldades, para contribuir nessa assistência, o pediatra ajuda a tirar todas as dúvidas, além de promover o cuidado na prevenção de doenças”, explicou.

Por sua vez, a coordenadora do PCLH, Karla Kette Dias, ressalta que o setor oferece às lactantes consultas em aleitamento materno, que tem como objetivo ajudar a mãe a solucionar os principais problemas que acontecem durante o processo de lactação, como a ocorrência de fissuras, dores no seio, “empedramento de leite”, bebê agitado ou com dificuldade de sugar, dificuldade de pega, queda de produção e ganho de peso da criança.

“As mães e bebês são atendidos por uma equipe multidisciplinar, que irá propor o manejo clínico relacionado à amamentação e dar suporte para que a lactante tenha uma experiência bem sucedida, além de ajudar a salvar vidas de bebês prematuros com a doação de leite excedente”, pontuou Karla Kette Dias.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.