‘Combustível do futuro’: projeto é aprovado sem pressão de R$...
Em Sousa, Justiça Eleitoral defere candidaturas de Helder Carvalho e Zé Célio; MPE também manifestou favoravelmente
O primeiro turno das eleições para prefeito e vereadores está marcado para 6 de outubro
Nesta segunda-feira, 2 de setembro, a Justiça Eleitoral deferiu os registros de candidatura de Heder Carvalho (PSB) para prefeito de Sousa e Zé Célio (Republicanos) para vice-prefeito de Sousa, no sertão da Paraíba.
A decisão foi tomada pelo juiz da 35ª Zona Eleitoral de Sousa, José Normando Fernandes, que considerou que ambos apresentaram toda a documentação exigida pela legislação eleitoral. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também se manifestou favoravelmente ao deferimento das candidaturas.
Atualmente, a decisão ainda não está disponível no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que a sentença foi publicada recentemente. O TSE tem até o dia 16 de setembro para concluir a análise de todos os pedidos de registro de candidaturas, incluindo quaisquer recursos e impugnações, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
O primeiro turno das eleições para prefeito e vereadores está marcado para 6 de outubro. Em cidades onde houver segundo turno, a eleição será realizada no dia 27 de outubro.