Revista internacional destaca Vale dos Dinossauros, em Sousa, entre as 10 descobertas arqueológicas de 2024

Crédito da Imagem:

A revista destaca as pegadas dos dinossauros presentes no parque, localizado no Sítio Serrote do Letreiro, no Sertão da Paraíba, assim como as artes rupestres, descobertas recentemente

Uma revista internacional sobre arqueologia destacou o Vale dos Dinossauros, em Sousa, entre as 10 principais descobertas arqueológicas de 2024. a revista ‘Archaeology Magazine‘ (Arqueologia Magazine), reúne artigos sobre descobertas arqueológicas em todo o mundo. 

A revista destaca as pegadas dos dinossauros presentes no parque, localizado no Sítio Serrote do Letreiro, no Sertão da Paraíba, assim como as artes rupestres, descobertas recentemente.

Segundo o conteúdo, “o arqueólogo Leonardo Troiano, do Centro Nacional de Arqueologia do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Brasil, identificou mais de 50 petróglifos em uma área de 16.000 pés quadrados”.

“Os petróglifos, que variam de menos de 2,5 cm a mais de 30 cm de diâmetro, incluem círculos divididos por linhas perpendiculares, formas que lembram estrelas e curvas serpentinas, e distintas impressões de três dedos que lembram pegadas de animais”.

No site da revista, o destaque do Vale foi inserido em posição de destaque, entre as primeiros artigos da página. A Archaeology é publicada há mais de 75 anos, pelo Instituto Arqueológico da América.

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.