Presidente Amanda Silveira comenta declaração de Helder Carvalho e...
Acessibilidade garantida no São Julho de Sousa: área exclusiva receberá 30 pessoas com deficiência por noite

A área destinada à acessibilidade terá capacidade para receber 30 pessoas com deficiência e seus respectivos 30 acompanhantes, por noite
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sousa anunciou, em conjunto com a Secretaria de Turismo, o Ministério Público da Paraíba e a empresa MRC Serviços e Empreendimentos LTDA, responsável pela organização do São Julho, que o evento contará com área exclusiva e acessível para pessoas com deficiência.
A área destinada à acessibilidade terá capacidade para receber 30 pessoas com deficiência e seus respectivos 30 acompanhantes, por noite. O acesso será controlado mediante distribuição de pulseiras, que serão entregues a partir das 19h, diariamente, para as 30 primeiras pessoas que comprovarem a condição.
Nos casos de deficiência oculta, será necessário apresentar laudo original, cópia autenticada ou documento oficial, como a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), Passe Livre ou a Carteira Municipal de Fibromialgia emitida pela Prefeitura de Sousa-PB.
A escolha da área térrea próxima ao palco foi uma decisão tomada após escuta pública junto à comunidade, que optou por esse formato em vez de camarotes. A localização próxima ao palco visa garantir visibilidade, especialmente para cadeirantes. No entanto, por estar em uma área de maior proximidade com a estrutura principal, pode haver exposição a efeitos visuais, fumaça e sons intensos. Por isso, a entrada na área de acessibilidade ficará a critério de cada pessoa.