EM SOUSA: Através de ação de Lindolfo Pires, Projeto qualifica donas de casa para o empreendedorismo com apoio da CUFA

Ao todo, 57 donas de casa participaram das capacitações, que tiveram como objetivo oferecer condições para que elas se tornem empreendedoras e proprietárias de seus próprios negócios
No último dia 7 de setembro, foram realizados em Sousa dois cursos voltados para mães de famílias residentes em bairros periféricos do município. A iniciativa aconteceu por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sousa e a Central Única das Favelas da Paraíba (CUFA/PB), com articulação do secretário estadual Lindolfo Pires.
Ao todo, 57 donas de casa participaram das capacitações, que tiveram como objetivo oferecer condições para que elas se tornem empreendedoras e proprietárias de seus próprios negócios.
O presidente da CUFA/PB, Emerson, destacou a importância da ação. “Nós agradecemos a você, Lindolfo, por abrir as portas do Sertão para a CUFA Paraíba, capacitando e gerando oportunidades para mães que já participaram de outros projetos, como a Taça das Favelas. Este é apenas o começo de um trabalho que vai alcançar outras regiões do Estado.”
Lindolfo Pires ressaltou que a atuação da CUFA vai além do esporte, alcançando também áreas sociais e de geração de renda. “Assim como a Taça das Favelas, que esteve em Sousa, buscamos junto à CUFA levar às mães dos bairros periféricos a oportunidade de se qualificarem. Através do aprendizado na produção de salgados e doces, elas terão condições de garantir uma renda suficiente para sustentar suas famílias e fazer prosperar seus negócios.”
O evento foi realizado no auditório do Centro Histórico Cultural Professora Dodora e contou ainda com a presença da equipe do programa Fazer Negócio, da Prefeitura de Sousa, responsável por orientar sobre linhas de crédito que poderão ser disponibilizadas às participantes.