Vice-prefeito Gilberto Sá e o secretário Geraldo Rabelo ressaltam...
Prefeito Helder Carvalho destaca inauguração de Polo de Manutenção do Rebanho Paraibano que beneficia Sousa e mais 11 municípios

O chefe do Executivo municipal destacou a importância do novo espaço para o fortalecimento do setor agropecuário
Nesta quinta-feira (11/09), o prefeito de Sousa, Helder Carvalho, recepcionou o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, que esteve acompanhado do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, e do secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Joaquim Hugo Vieira, durante agenda administrativa no município.
Na oportunidade, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, foi contemplada com o Polo de Manutenção do Rebanho Paraibano, que atenderá também os municípios de Aparecida, Nazarezinho, Joca Claudino, Lastro, Marizópolis, Poço Dantas, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Uiraúna e Vieirópolis.
O chefe do Executivo municipal destacou a implantação do Polo como extremamente relevante, por facilitar o acesso dos produtores rurais à ração animal. “Nossos agradecimentos ao governador João Azevêdo, ao vice-governador Lucas, bem como ao secretário Joaquim Hugo e toda a equipe, por concederem, a partir de agora, aos agricultores de Sousa e demais municípios, a oportunidade de alimentar seus rebanhos, principalmente em momentos de estiagem. Tudo isso faz parte do compromisso de nossa gestão em investir no desenvolvimento sustentável do setor agropecuário”, enfatizou.
Lucas Ribeiro falou sobre a política implementada pelo Governo da Paraíba para dar suporte ao criador paraibano. Ele ressaltou que a ação também tem por finalidade a distribuição de renda.
“No momento em que você consegue ajudar o criador a manter o seu rebanho produzindo, ele continua tendo sua renda. Portanto, aqui iremos fornecer ração subsidiada. Hoje, somos 190 atendidos, sendo uma política extremamente necessária, principalmente em tempo de escassez”, afirmou o vice-governador.
O secretário Lindolfo Pires também enfatizou a inauguração do Polo de Manutenção do Rebanho Paraibano e aproveitou para ressaltar o empenho do prefeito Helder Carvalho, que, através da parceria com o Governo do Estado, passa a ajudar os criadores sousenses e de outros municípios.
“Como sousense e sertanejo, é um momento de felicidade pelo fato de o nosso amigo do campo ser contemplado. Estamos sempre à disposição para que possamos implementar mais ações para o desenvolvimento dessa região”, reforçou.
O secretário Joaquim Hugo destacou a inauguração do Polo como algo que vai além do espaço de distribuição de ração. “Aqui é uma política pública de grande alcance e impacto direto na vida dos produtores e suas famílias. Esse apoio permite que eles mantenham seus rebanhos fortes. Com o farelo de soja a R$ 64,75, quando no mercado custa em média R$ 140, o produtor tem condições de manter a produção e garantir o abastecimento do PAA Leite, que chega às famílias mais carentes”, pontuou.
Por sua vez, o secretário de Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Jaime Miguel, aproveitou para enaltecer a política adotada pelo prefeito Helder na execução de ações que beneficiam o homem do campo. “Essa parceria mostra justamente o compromisso da gestão municipal com quem mais precisa das ações do Poder Público. O Polo de Sousa conta com 581 mil quilos (11.624 sacos) de farelo de soja, intervenção importante que garante o auxílio aos criadores de rebanho e incrementa a renda das famílias”, argumentou.
Estiveram presentes na inauguração do Polo de Manutenção do Rebanho Paraibano o prefeito de Sousa, Helder Carvalho; o vice-governador, Lucas Ribeiro; o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires; o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Joaquim Hugo Vieira; o secretário municipal de Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Jaime Miguel; a presidente da Câmara Municipal de Sousa, Amanda Silveira; além de secretários municipais, vereadores, prefeitos ou representantes dos municípios beneficiados e criadores de rebanho.