Em Sousa, gestão Helder Carvalho inicia construção de UBS no...
Vereadores solicitam ao prefeito Helder Carvalho terreno para construir nova sede da Câmara Municipal de Sousa

No documento, o Legislativo Sousense pede a transferência de propriedade de um terreno localizado na Rua Princesa Isabel, com área total de 1.600 m² (um mil e seiscentos metros quadrados), para que nele seja construída a sede própria da Câmara Municipal de Sousa
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16/09), os 15 vereadores da Câmara Municipal de Sousa aprovaram o envio de um ofício ao prefeito Helder Carvalho solicitando a doação de um terreno pertencente ao Poder Executivo municipal.
No documento, o Legislativo Sousense pede a transferência de propriedade de um terreno localizado na Rua Princesa Isabel, com área total de 1.600 m² (um mil e seiscentos metros quadrados), para que nele seja construída nova sede própria da Câmara Municipal de Sousa.
Segundo o ofício, o prédio onde atualmente funciona a Câmara é fruto de reformas e não possui estrutura adequada para abrigar todos os serviços do Legislativo, o que, de acordo com os vereadores, compromete a eficácia dos trabalhos e o atendimento à população.
A solicitação destaca ainda que, com a construção da nova sede, a Prefeitura poderá utilizar as instalações do prédio antigo para abrigar outros órgãos municipais, a exemplo de secretarias e superintendências, otimizando o uso dos espaços públicos e ampliando a oferta de serviços à comunidade.
Em sua fala, a presidente da Casa Legislativa, vereadora Amanda Silveira, agradeceu a todos os parlamentares, em especial ao vereador Ananias Vieira, que identificou e informou a localização do terreno. “Será de muita importância, pois poderemos construir um plenário maior, com mais espaço e estacionamento”, afirmou Amanda.
Por sua vez, o vereador Ananias Vieira destacou a relevância da iniciativa para o Poder Legislativo. “É um patrimônio do município. Eu creio que o prefeito vai aceitar e até mesmo levantar recursos e construir essa nova sede”, ressaltou.