Polícia Ambiental apreende cerca de 50 aves silvestres e um tatu-peba em operação no Sertão da Paraíba

Crédito da Imagem:

Diante da situação, foram lavrados quatro Autos de Infração, com aplicação de 288 UFRPB em multas. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para responder pelo crime ambiental

A Polícia Militar Ambiental realizou neste sábado (20) uma série de fiscalizações em cidades do Sertão da Paraíba, incluindo Sousa, Cajazeiras e Bernardino Batista. A operação teve como foco o combate à manutenção irregular de animais silvestres em cativeiro e práticas ilegais de caça.

Na zona rural de Bernardino Batista, os policiais constataram a criação ilegal de animais da fauna silvestre. No local foram apreendidos um tatu-peba e 12 aves, além de apetrechos utilizados para caça, uma carabina calibre 5.5 de pressão e uma espingarda de calibre indefinido.

Diante da situação, foram lavrados quatro Autos de Infração, com aplicação de 288 UFRPB em multas. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para responder pelo crime ambiental.

Os animais resgatados foram encaminhados à Fazenda Tamanduá, onde foram devolvidos ao habitat natural. Ao final das diligências, o balanço da ação resultou na apreensão de aproximadamente 50 aves silvestres e um tatu-peba, todos devolvidos à natureza.

Radar Sertanejo 

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.