Servidor da Prefeitura de Sousa participa de capacitação em...
Servidor da Prefeitura de Sousa participa de capacitação em Controle Interno durante Conexão CNM, em João Pessoa
Segundo o servidor, o evento reuniu gestores e técnicos de diversos municípios para discutir boas práticas administrativas, governança e modernização da máquina pública
A Prefeitura de Sousa foi representada em um dos principais eventos municipalistas do país. Nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2026, o servidor Ítalo Felipe Braga da Silva participou da edição paraibana do Conexão CNM, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no Centro de Convenções de João Pessoa.
Ítalo Felipe atua na Controladoria Geral do Município e exerce a função de secretário patrimonial do Conselho Patrimonial de Bens Móveis e Imóveis. Durante o encontro, ele integrou a trilha de capacitação voltada exclusivamente ao Controle Interno, área considerada estratégica para o fortalecimento da gestão pública.
Segundo o servidor, o evento reuniu gestores e técnicos de diversos municípios para discutir boas práticas administrativas, governança e modernização da máquina pública. Na programação específica de Controle Interno, foram abordados os fundamentos constitucionais e legais que regem o setor, além da importância da autonomia técnica e da independência funcional do controlador no exercício das suas atribuições.
‘A capacitação também aprofundou as etapas de planejamento e execução das atividades de controle, com destaque para o mapeamento de riscos em áreas sensíveis da administração municipal, como licitações, contratos e gestão de pessoal’, disse ítalo Felipe.







