Bebê prematuro de apenas dois dias é transferido em UTI aérea de Sousa para Campina Grande

Crédito da Imagem:

A ocorrência foi atendida neste sábado (1º) por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, após o bebê apresentar insuficiência respiratória e necessitar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal

m recém-nascido prematuro, com apenas dois dias de vida, foi transferido em uma operação de transporte aeromédico do município de Sousa para Campina Grande, no Sertão e Agreste da Paraíba. A ocorrência foi atendida neste sábado (1º) por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, após o bebê apresentar insuficiência respiratória e necessitar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

De acordo com informações divulgadas pela equipe de resgate, os profissionais embarcaram na aeronave Bombeiro 02, partindo de João Pessoa com destino ao aeródromo de Sousa, onde receberam o pequeno paciente. Após os procedimentos de estabilização, o bebê foi acomodado em uma incubadora e permaneceu sob monitoramento constante da equipe médica durante todo o voo até Campina Grande.

O pouso ocorreu sem intercorrências. Em seguida, o recém-nascido foi entregue à equipe do Coração Paraibano, que realizou o acompanhamento até o Hospital Clipsi, onde daria continuidade à assistência especializada. A operação reforça a importância do serviço de transporte aeromédico para garantir atendimento rápido a pacientes em estado delicado, especialmente recém-nascidos que necessitam de cuidados intensivos.

Radar Sertanejo

QR Code