Alunos da ECI Mestre Júlio Sarmento foram selecionados para intercâmbio em quatro países; equipe da Unidade de Ensino parabeniza os estudantes

Alunos do ECI Mestre Júlio Sarmento, em Sousa
Alunos do ECI Mestre Júlio Sarmento, em Sousa
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

s alunos selecionados participaram de uma seleção em três etapas que teve início em janeiro de 2022. O embarque dos estudantes começa a acontecer a partir do mês de setembro deste ano

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), por meio do projeto Conexão Mundo, divulgou, nesta terça-feira (9), a lista dos 400 estudantes selecionados para participarem de intercâmbio educacional em quatro países. Os alunos selecionados participaram de uma seleção em três etapas que teve início em janeiro de 2022. O embarque dos estudantes começa a acontecer a partir do mês de setembro deste ano. 

Em Sousa, no sertão da Paraíba, cerca de 9 alunos da ECI Mestre Júlio Sarmento foram selecionados. Em nome de direção, dos coordenadores, professores e demais integrantes, a Unidade de Ensina enaltece o empenho dos alunos classificados. CONFIRA LISTA ABAIXO: 
Andressa Almeida Fernandes – Canadá; 

Alexsandro Figueiredo de Sousa Junior – Canadá; 

Laura Aparecida Estrela Abrantes – Canadá; 

Robson Gabriel da Silva Pontes - Reino Unido; 

Kamyle Alves Pereira – Espanha; 

Alice Silva de Figueiredo – Chile; 

Kennedy Lohan Fernandes Pereira – Chile; 

Ianara Vitória da Silva Barbosa Melo – Chile; 

Layla Maria Camilo Mendes de Figueiredo – Chile.

O projeto Conexão Mundo disponibilizou aos estudantes da Rede Estadual de Ensino quatro modalidades de intercâmbio. A primeira delas é o Intercâmbio Ensino Médio Internacional, que selecionou 100 alunos para o Canadá e 100 alunos para o Chile. Esta modalidade terá duração de cinco meses e 20 dias, e o embarque acontece em fevereiro de 2023. A segunda modalidade é o Curso de Idioma no Exterior, que selecionou 50 estudantes para o Reino Unido e 68 estudantes para a Espanha. Esta modalidade tem duração de um mês e o embarque acontece entre outubro e novembro deste ano. A terceira forma é o Intercâmbio Educação Profissional, na qual foram selecionados 40 alunos para o Reino Unido e 20 alunos para a Espanha. Esta modalidade terá duração de dois meses e o embarque acontece em setembro deste ano. Por fim, a quarta modalidade é o Intercâmbio Primeira Chance Internacional, que selecionou 12 alunos para o Reino Unido e 10 alunos para a Espanha. Estes estudantes viajarão em setembro deste ano e o intercâmbio irá durar aproximadamente dois meses.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.