Através de Projeto de Lei de Novinho de Carlão, sistema de geração de energia fotovoltaica da Câmara será denominado de Salomão Gadelha

Crédito da Imagem:

Além disso, a implementação do sistema de geração de energia fotovoltaica em instalações municipais resulta em economia significativa nos gastos com energia elétrica, recursos que podem ser redirecionados para outras necessidades públicas essenciais

O presidente da Câmara Municipal de Sousa, o vereador Carlos Henrique Abrantes Marques (Novinho de Carlão), em contato com nossa reportagem falou sobre a implantação do sistema de geração de energia fotovoltaica.

Segundo o presidente de Casa Legislativa, através de Projeto de Lei solicitou que seja denominado de Salomão Benevides Gadelha, o sistema de geração de energia solar  fotovoltaico. Ele explica que a ação visa homenagear o ex-prefeito de Sousa (im memoriam) que foi um visionário para a implantação do tipo de energia nos prédios públicos de Sousa.

O presidente aproveita para destacar a importância de seguir adotando práticas sustentáveis. “A energia fotovoltaica, sendo limpa e renovável, representa uma alternativa viável e ecologicamente correta para o abastecimento energético dos prédios públicos, alinhando-se às necessidades de desenvolvimento sustentável e à redução do impacto ambiental”, observou.

Além disso, a implementação do sistema de geração de energia fotovoltaica em instalações municipais resulta em economia significativa nos gastos com energia elétrica, recursos que podem ser redirecionados para outras necessidades públicas essenciais.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.