Gérvasio afirma que vai dialogar com João Azevêdo nas próximas 24h e apresentar nomes do PSB para compor chapa majoritária

Crédito da Imagem:

Gervásio não citou os nomes, mas afirmou que existem muitas possibilidades dentro do partido para somar a composição da chapa majoritária do governador

O deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB da Paraíba, revelou nesta segunda-feira (16) que irá se reunir com o governador João Azevêdo para apresentar nomes do partido que podem compor a chapa majoritária do gestor estadual nas eleições 2022.

Gervásio não citou os nomes, mas afirmou que existem muitas possibilidades dentro do partido para somar a composição da chapa majoritária do governador, o qual busca a reeleição em outubro.

“O partido tem conversado permanentemente, essa condição tem se dado pelo governador João Azevêdo, uma característica de João é a do diálogo, e ele tem dialogado muito com todas as lideranças que estão no arco das alianças. O governador tem uma responsabilidade muito grande com a escolha, porque os escolhidos precisam ter um perfil que se identifique com o projeto, não apenas em relação à vaga de vice, mas também a de senador ou senadora, e as suplências”, disse à repórter Sandra Macêdo.

De acordo com o deputado, apesar do constante diálogo, o partido tem prazo, e o governador está seguindo as conversações dentro do limite deste prazo. Ele ressaltou que deseja apresentar o quanto antes o projeto de continuidade do trabalho do Governo do Estado e do PSB para a população.

“O prazo se estende, se necessário for, até o dia das convenções. Quantas eleições na Paraíba, as coisas não foram resolvidas no dia da convenção? Quantas escolhas não se deram no dia da convenção? Nós temos prazo. Eu prefiro que a decisão ocorra para que a gente possa ir preparando com mais tempo, até porque, desde 2018 a campanha ficou um pouco mais curta, com apenas 45 dias. Então é importante que a gente tenha essa realidade colocada para os paraibanos com a maior brevidade possível para que os nomes sejam trabalhados”, concluiu.

Segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 20 de julho e 5 de agosto, será permitido promover as convenções partidárias que definem os candidatos e candidatas de cada legenda, além de deliberar sobre as suas respectivas coligações partidárias.

Fonte: WSCom

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.