Pedagoga que falsificou diploma de Psicologia é presa em Campina Grande

Crédito da Imagem:

Na investigação, a Polícia Civil confirmou que o diploma da PUC que a mulher apresentava era falso

Uma pedagoga suspeita de falsificar um diploma para atuar como psicóloga foi presa nesta terça-feira (13), em Campina Grande. Segundo a polícia, ela atendia crianças e adolescentes autistas se apresentando como doutora em Psicologia Experimental e Análise do Comportamento Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo.

Conforme o delegado Gilson Teles, mães de crianças que eram pacientes da mulher afirmaram que ela postava fotos das crianças em suas redes sociais e que passava o mesmo tratamento para crianças diferentes, o que levantou suspeitas sobre a atuação da suspeita.

Na investigação, a Polícia Civil confirmou que o diploma da PUC que a mulher apresentava era falso. Ela também dava formação técnica para assistentes terapeutas sem a formação devida.

Segundo Gilson, com a apreensão de documentos e aparelhos eletrônicos da suspeita, a policia ainda irá investigar mais detalhes sobre o caso.

Mãe se sentiu ‘aliviada’

Em entrevista à TV Correio, a mãe de uma criança autista disse que se sentiu aliviada com a prisão da suspeita.

“Meu filho ia ser atendido por ela. Devido a estar buscando aprender sobre o autismo, sobre os nossos filhos, consegui perceber que ela não tinha a formação devida para atender nessa área. Outras mães – mais duas amigas minhas que os filhos eram atendidos por ela há mais de três meses, infelizmente foram prejudicadas”, afirmou.

Fonte: Correio da Paraíba

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.