Polícia Federal investiga grupo que usava idosos de aluguel para receber benefícios sociais, na Paraíba

Crédito da Imagem:

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado (art. 171, § 3º, do CP), uso de documento falso (art. 304 do CP), falsidade ideológica (art. 299 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP), cujas penas, se somadas, podem ultrapassar 15 anos de reclusão

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação para combater fraudes relacionadas ao recebimento de benefícios sociais com a utilização de “idosos de aluguel” na Paraíba. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Tupanatinga (PE) e Mata Grande (AL).

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou após prisão em flagrante de dois envolvidos no esquema, em junho de 2023, em Mamanguape (PB), durante uma tentativa de saque indevido de benefício assistencial em nome de uma pessoa inexistente. A partir de provas obtidas na investigação, foram identificados outros membros do grupo, bem como o modus operandi adotado para a prática reiterada das fraudes previdenciárias.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado (art. 171, § 3º, do CP), uso de documento falso (art. 304 do CP), falsidade ideológica (art. 299 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP), cujas penas, se somadas, podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.