Presidente Amanda Silveira comenta declaração de Helder Carvalho e...
João Azevêdo nega chapa governista fechada e adota cautela sobre 2026

A fala do governador também foi interpretada como um recado direto tanto à base aliada, para evitar antecipações e disputas internas prematuras, quanto aos veículos de comunicação que têm especulado ativamente sobre os possíveis indicados aos cargos majoritários de Governo e Senado
O governador João AzevÊdo (PSB) respondeu nesta segunda-feira (16) às intensas especulações na imprensa paraibana sobre uma suposta reunião para a definição da chapa governista que disputará as eleições de 2026. Em declaração, ele negou que haja uma decisão definitiva, embora confirmou que alguns nomes já estejam sendo cogitados nos bastidores.
“Não tem chapa fechada, tem nomes colocados para compor a chapa. A gente tem discutido isso. A gente vai discutir isso e fechar e anunciar, em breve vocês serão avisados. A imprensa às vezes dá barrigada”, afirmou o governador, adotando um tom de cautela e rebatendo os rumores.
A declaração de João Azevêdo ocorre em meio a diversas especulações sobre encontros reservados entre lideranças do PSB e partidos aliados, que visariam articular a composição para o próximo pleito. Contudo, o governador reforçou que as definições ocorrerão de forma coletiva, no tempo certo, indicando que o processo de escolha ainda está em andamento.
A fala do governador também foi interpretada como um recado direto tanto à base aliada, para evitar antecipações e disputas internas prematuras, quanto aos veículos de comunicação que têm especulado ativamente sobre os possíveis indicados aos cargos majoritários de Governo e Senado.
A postura de João Azevêdo também sinaliza a intenção de controlar a narrativa e o timing do anúncio oficial da chapa, visando manter a unidade do grupo político.