O crime ocorreu em março deste ano, tendo como vítima um pedreiro que aluga ferramentas para a construção civil.
Entenda o caso:
Dois homens, em uma S10 prata de placas KPZ4F27, se passaram por empresários de uma construtora e, usando o nome de um conhecido do pedreiro, enganaram a vítima, afirmando que queriam alugar suas ferramentas. Eles chegaram a levar 24 peças de andaime sem realizar qualquer tipo de pagamento ou oferecer garantia. Após perceber que havia caído em um golpe, a vítima tentou entrar em contato com os indivíduos, mas não obteve êxito.
Da investigação:
Após tomar conhecimento do fato, o Oficial Investigador da Polícia Civil do Ceará, Hygor Leite Alves, que estava de férias no dia do ocorrido, deu início às investigações, uma vez que indivíduos pertencentes a uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime já vinham sendo investigados no estado do Ceará.
O Oficial Investigador, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial do DPI Sul da Polícia Civil do Ceará, conseguiu identificar os indivíduos que aparecem em vídeo aplicando o golpe, bem como o veículo utilizado. Um deles já possui passagem pela polícia e ostenta uma vasta ficha criminal por crimes contra o patrimônio.
Da recuperação das ferramentas:
Após dois meses da ocorrência, os criminosos, ao tomarem conhecimento por meio das redes sociais de que haviam sido identificados, entraram em contato com a vítima para restituir as ferramentas subtraídas. Os andaimes foram abandonados no distrito de Cuncas, no município de Barro-CE, para que a vítima os buscasse.
O caso foi repassado para a Polícia Civil da Paraíba e segue em investigação por meio da Delegacia de São José de Piranhas-PB.
Radar Sertanejo