Professor sousense, Isaías Ehrich, foi um dos representantes da...
Professor sousense, Isaías Ehrich, foi um dos representantes da Paraíba na Antologia SERTONS: os tons do Nordeste
O evento aconteceu em João Pessoa, na Praia de Tambaú, no 41º Salão do Artesanato Paraibano, no stand da PBTUR, tendo como ápice o sarau literário e a troca de ideias e vivências dos autores participantes
Na última sexta-feira, 16 de janeiro, o Prof. Dr. Isaías Ehrich, esteve na capital paraibana para participar do lançamento da II Antologia “Sertons: os tons do Nordeste”, realizado pela Editora In Vitro, que tem à frete duas maranhenses: Marilene Morais Veloso e Mariana Veloso.
Em conversa com a Marilene Morais Veloso, fundadora da editora, ela nos diz que “A primeira edição da Antologia “Sertons - Os Tons do Nordeste” surgiu do nosso desejo de mostrar para as pessoas que o Nordeste vai muito além da seca e cactos. Surgiu da nossa paixão pelas paisagens, culinária, cultura e regionalidades de cada estado nordestino.
O volume 1 foi o início, com 3 ou 4 coautores em cada estado. E o volume 2 conta com 127 coautores no total. Nossa intenção é realizar uma edição por ano.
“Sertons - Os Tons do Nordeste” conta com 11 saraus pelo Nordeste e um lançamento internacional dia 18 de maio, às 11h, no Salone Internazionale del Libro en Torino, Itália”.
Dentre os escritores paraibanos selecionados para compor a antologia, Isaías Ehrich participou com o texto “São Gonçalo: açude, vila e futuro”, um miniconto que tem como tema a construção e denominação do Perímetro Irrigado de São Gonçalo.
Vale salientar que o Professor Dr. Isaías Ehrich, natural de São Gonçalo, é escritor de textos literários e acadêmicos e, em 2025, com o seu último trabalho “Permito-me ser poema”, representou a Paraíba em eventos literários como a Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, a Bienal do Livro de Pernambuco, em Recife (em dois finais de semana).
Para Ehrich, participar da segunda edição da antologia “Sertons: os tons do Nordeste” foi uma experiência ímpar, pois, gostou da ideia da Editora In Vitro de mostrar um pouco do Nordeste através de textos e, integrar um projeto desses é muito enriquecedor porque, além de divulgar o trabalho literário e as belezas desta região brasileira, que tanto contribuiu e contribui para a Literatura e para as demais Artes do Brasil, a exemplo da música e do teatro/cine e teledramaturgia, promove uma integração e troca de experiência entre outros autores, aglutinando ideias e sonhos e impulsionando novos projetos. Assim, ganham não só os autores e a editora, mas todo o Nordeste!
O evento aconteceu em João Pessoa, na Praia de Tambaú, no 41º Salão do Artesanato Paraibano, no stand da PBTUR, tendo como ápice o sarau literário e a troca de ideias e vivências dos autores participantes.










