Deputado Lindolfo Pires manifesta pesar pela morte de ex-vereador de...
Deputado Lindolfo Pires manifesta pesar pela morte de ex-vereador de Aparecida, Washington Figueiredo
O deputado estadual Lindolfo Pires emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-secretário do município de Aparecida, Washington Luiz de Figueiredo, de 51 anos, ocorrido neste domingo (1º).
Na manifestação, Lindolfo afirmou ter recebido com profunda tristeza a notícia da morte de Washington e expressou solidariedade aos familiares e amigos, desejando força e conforto neste momento de dor.
Washington construiu uma trajetória na política de Aparecida, onde exerceu mandatos no Poder Legislativo municipal. Ao longo de sua vida pública, foi eleito vereador pelo MDB e pelo PDT.
Sua passagem pela Câmara Municipal também foi marcada por duas renúncias ao mandato parlamentar. A primeira ocorreu em novembro de 2011, enquanto a segunda foi formalizada em dezembro de 2015, junto à Mesa Diretora.
Nas duas ocasiões, o ex-parlamentar justificou as decisões pela incompatibilidade entre os compromissos da atividade legislativa e a dedicação necessária às suas atividades comerciais no setor de malharia.
Posteriormente, Washington continuou participando da administração pública municipal. Em junho de 2022, assumiu o cargo de secretário de Transporte e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Aparecida, função por meio da qual também integrou a gestão municipal.




