Android 12: Google revela “classes de desempenho” para celulares tops de linha

Crédito da Imagem:

O Android 12 foi lançado oficialmente em sua versão “pura” no início do mês, e com ele, diversas mudanças foram apresentadas

O Android 12 foi lançado oficialmente em sua versão “pura” no início do mês, e com ele, diversas mudanças foram apresentadas. O Material You é uma das principais novidades, além das melhorias de privacidade e recursos que buscam otimizar a experiência de usuário. Por outro lado, a maioria das mudanças parecem estar no lado dos desenvolvedores.

Nesta quinta-feira (14), o Google publicou o Compatibility Definition Document (CDD, ou “Documento de Definição de Compatibilidade”, em tradução livre), uma listagem de novas instruções que visam manter a consistência do sistema operacional em celulares e tablets de diferentes fabricantes que utilizam o Android.

O CDD do Android reúne diferentes requisitos do “Android Compatibility Program” (“Programa de Compatibilidade do Android”, em tradução livre) que buscam manter o comportamento do software similar em todos os dispositivos em que é instalado. Caso um smartphone não atenda a esses requisitos, ele não poderá oferecer acesso aos serviços do Google Play.

Um exemplo dessa política é o painel de controle para dispositivos de casa inteligente no menu de energia integrado no Android 11 — caso uma fabricante implemente esse recurso em sua interface de usuário, esta deve atender ao padrão estabelecido pelo Google no CDD do Android 11. O mesmo ocorre no Android 12.

Desenvolvedores observaram no CDD do Android 12 que há uma nova classificação de celulares chamada “performance class” ou “classe de desempenho”, introduzida oficialmente junto à primeira versão beta da grande atualização do SO.

Fonte: tudocelular.com

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.