Sousa começa aplicar vacina Pfizer Baby em crianças entre 06 meses a menores de 03 anos, com comorbidades

Processo de vacinação em Sousa
Processo de vacinação em Sousa
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

Para a aplicação da primeira dose, o município recebeu 70 unidades da vacina contra Covid-19 Pfizer-BioNTech, disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou, nesta quinta-feira 17/11, aplicar a vacina Pfizer Baby em crianças entre 06 meses a menores de 03 anos (02 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades,

Para a aplicação da primeira dose, o município recebeu 70 unidades da vacina contra Covid-19 Pfizer-BioNTech, disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

As doses para esse público-alvo foram aplicadas em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), dos bairros da Estação e Várzea da Cruz, por conta do número reduzido de vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com o fabricante, o esquema de vacinação dessas crianças consta de uma série primária de três doses, em que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada com, pelo menos, oito semanas após a segunda dose. Cada frasco da Pfizer Baby, que tem tampa na cor vinho, possui 10 doses.

A secretária municipal de Saúde, Amanda Silveira, alerta para a importância da vacinação. “A vacina contra a Covid-19 é fundamental como uma das formas de enfrentamento à doença. Portanto, não deixem de levar as crianças dessa faixa etária para receberem a imunização. Além disso, é muito importante manter a caderneta atualizada em todas as idades”, declara.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.