Por meio de parceria com o IBS, o município e São José de Piranhas, realiza o dia “D” da Educação Financeira

Crédito da Imagem:

Seguindo o calendário nacional do IBS, foi iniciado em São José de Piranhas no dia 01 de março, o dia “D” da Educação Financeira em algumas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação de São José de Piranhas, fortalece ainda mais neste ano de 2024 a parceria com o Instituto Brasil Solidário IBS, que vem contribuindo significativamente com propostas para uma educação transformadora.

Dentro das propostas do Instituto Brasil Solidário, existe as ações do Projeto de Educação Financeira, que contempla a ação de realização do Dia “D” da Mobilização da Educação Financeira na escola.

Seguindo o calendário nacional do IBS, foi iniciado em São José de Piranhas no dia 01 de março, o dia “D” da Educação Financeira em algumas escolas municipais.

O dia escolhido como Dia D da Educação Financeira nas escolas participantes do projeto é a primeira sexta feira do mês. Neste dia, todas as escolas dos municípios parceiros são convidados a organizar e desenvolver ações e atividades que tenham como tema a Educação Financeira, com foco no uso dos jogos Piquenique e Bons Negócios.

O trabalho sobre Educação Financeira visa o desenvolvimento de competências/habilidades em Educação financeira de acordo com o que preceitua a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), proporcionando aos estudantes conhecimentos fundamentais para a gestão eficaz de recursos financeiros pessoais, buscando promover a conscientização sobre a importância da educação financeira, capacitando os alunos para tomar decisões financeiras assertivas e responsáveis ao longo de suas vidas.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.