Sistema Municipal de Educação de São José de Piranhas inicia aulas das escolas municipais em tempo integral

Crédito da Imagem:

Todas as escolas também passaram por reforma e melhorias, para acomodar muito melhor os alunos

No último dia 19 de fevereiro, o Sistema Municipal de Ensino de São José de Piranhas deu início a um novo capítulo em sua história educacional com a implementação do modelo de aulas em tempo integral em suas escolas. Esta iniciativa marca significativamente a educação local, buscando o desenvolvimento integral dos alunos.

A Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Fabiana Inácio, celebra o acolhimento positivo desta iniciativa, na qual o projeto piloto incluiu duas unidades educacionais, sendo desenvolvido em colaboração com educadores, gestores escolares, pais e comunidade local, com o objetivo de criar um ambiente escolar que vá além das atividades acadêmicas tradicionais, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento integral dos estudantes.

As escolas EMEIF João Batista Campos e EMEIF Joaquim Pereira Lima, foram as unidades que deram início ao projeto, dando um passo em direção a uma educação de qualidade, sendo as primeiras a implementarem a educação em tempo integral nos anos iniciais e finais da educação básica, beneficiando cerca de 200 alunos da educação infantil (pré-escola) ao 9º ano do ensino fundamental II.

Lembrando que a creche já funciona em regime de funcionamento integral desde o ano passado, somando-se a mais estas outras duas unidades educacionais. Existe a possibilidade de mais escolas integrais no município. Todas as escolas também passaram por reforma e melhorias, para acomodar muito melhor os alunos.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.