Em Santa Cruz, Secretaria de Assistência Social realiza a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Crédito da Imagem:

O tema escolhido para a 3ª CMDCA busca refletir e avaliar os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças e adolescentes

Em 11 de novembro de 2022, a gestão municipal de Santa Cruz, no sertão da Paraíba, realizou III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconetceu no CRAS, com a participação de profissionais das políticas intersetoriais e sociedade civil.

Momento de diálogo sobre avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes na esfera municipal. 

O tema escolhido para a 3ª CMDCA busca refletir e avaliar os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças e adolescentes.

Conforme informações, a pandemia de Covid-19 atingiu crianças e adolescentes de forma extremamente negativa: evasão escolar, violência doméstica e coberturas vacinais incompletas são fenômenos que foram intensificados nessa nova realidade.  

Segundo dados do dossiê Infâncias e Covid-19: os impactos da gestão da pandemia sobre crianças e adolescentes, elaborado pelo Instituto Alana e o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (CEPEDISA) em 2022, foram poucas as políticas públicas voltadas a esse público dentre as normas de enfrentamento à crise sanitária, o que provocou aumento da pobreza, da fome, de questões de saúde mental, a redução do desempenho escolar e a quebra da convivência familiar e social.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.