Em São José da Lagoa Tapada, prefeito Coloral destaca a importância da adesão dos produtores à campanha de vacinação contra febre aftosa

Crédito da Imagem:

De acordo com informações, o calendário da 1ª etapa teve início no dia 15 de maio e finalizando no dia 26 do mesmo mês

A gestão municipal do prefeito Cláudio Antônio Marques (Coloral), em São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba, está realizando a vacinação contra a Febre Aftosa para pequenos produtores de até 50 animais.

De acordo com informações, o calendário da 1ª etapa teve início no dia 15 de maio e finalizando no dia 26 do mesmo mês. 

O prefeito Coloral destaca a importância da adesão dos produtores à campanha de vacinação e da correta declaração da vacinação, uma vez que é obrigatória por lei. A vacinação é fundamental para manter a sanidade do rebanho e contribuir para a economia local.

Os produtores rurais de São José têm um papel fundamental na manutenção da qualidade da produção agropecuária do município. A Secretaria Municipal de Agricultura reforça o compromisso em promover ações que visem o desenvolvimento sustentável da atividade agropecuária no município.

A febre aftosa é uma doença infecciosa altamente contagiosa que afeta os animais de casco fendido, como bovinos, suínos e ovinos. A campanha de vacinação tem como objetivo proteger o rebanho de Granjeiro e garantir a segurança alimentar da população.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.