Motorista embriagado é flagrado conduzindo carreta com torre eólica...
Motorista embriagado é flagrado conduzindo carreta com torre eólica de 100 toneladas na BR-230 em São Mamede
O condutor foi abordado por volta das 6h, após os policiais perceberem sinais de cansaço e olhos avermelhados. Submetido ao teste do etilômetro, o motorista teve o consumo de álcool confirmado e admitiu ter ingerido bebida alcoólica
Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista dirigindo embriagado uma carreta que transportava uma torre eólica na BR-230, em frente à Unidade Operacional de São Mamede.
O condutor foi abordado por volta das 6h, após os policiais perceberem sinais de cansaço e olhos avermelhados. Submetido ao teste do etilômetro, o motorista teve o consumo de álcool confirmado e admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
A carreta, que transportava uma peça de quase 100 toneladas e mais de 5 metros de largura — carga que exige escolta devido às dimensões superiores à largura da pista — foi retida. O motorista recebeu multa no valor de R$ 2.934.
Sobre a torre eólica
A torre transportada integra um aerogerador, equipamento utilizado para converter a força dos ventos em eletricidade. As torres eólicas modernas costumam ter entre 90 e 120 metros de altura, podendo ultrapassar 250 metros quando considerada a extensão das pás. Modelos mais recentes têm sido projetados para alcançar maiores altitudes, garantindo acesso a ventos mais intensos e melhor eficiência energética.






