Secretaria de Educação de São José de Piranhas promove Jornada Pedagógica 2024

Crédito da Imagem:

“Conectando caminhos, fortalecendo saberes e inspirando transformações”, abordado pelo palestrante Professor Doutor Daniel Brandão

Na última sexta-feira (2), professores, gestores, coordenadores e profissionais da área da educação se reuniram no Ginásio da EMEIF. Antonio Lacerda Neto, em São José de Piranhas para participar da Jornada Pedagógica 2024, com o tema

“Conectando caminhos, fortalecendo saberes e inspirando transformações”, abordado pelo palestrante Professor Doutor Daniel Brandão.

O evento teve como objetivo promover a reflexão, troca de experiências e aprimoramento das práticas pedagógicas, visando a construção de uma educação mais eficiente e inclusiva, explorando juntos maneiras de aprimorar o papel dos educadores enquanto guias dos que buscam o conhecimento.

A Secretária de Educação Fabiana Alves Inácio, destaca que o evento foi pensado com muito carinho e zelo para celebrar a retomada do ano letivo 2024, uma jornada de reflexão, aprendizado e, acima de tudo, de inspiração mútua, conectando nossos caminhos, fortalecendo nossos saberes e, juntos, inspirando as transformações que o mundo tanto precisa, unindo experiências diversas para enriquecer a aprendizagem.

O evento contou com a parceria da Ágil Inovação Educacional, contando com a presença da diretora Executiva Rosângela Tavares Dantas de Souza.

Representando o prefeito Bal Lins, esteve presente o presidente da câmara municipal de vereadores, Mylano Araújo e o vice- presidente, Eugênio Cavalcanti,. O evento contou ainda com a presença da secretária de finanças, Zenaide Holanda.

Após a palestra do Professor doutor Daniel Brandão, os educadores dividiram-se em salas por segmento para alinhar os primeiros passos para a retomada do ano letivo 2024, onde os coordenadores puderam direcionar sobre como será pautado o trabalho pedagógico 2024, o qual abordará 3 principais pilares, sendo eles: alfabetização na idade certa, com foco no desenvolvimento das competências leitora e escrita e monitoramento das avaliações externas e internas, Educação Financeira por meio do fortalecimento da importante parceria com o Instituto Brasil Solidário – IBS, além de reforçar o atendimento educacional inclusivo.

O evento foi encerrado com um delicioso almoço para todos os presentes.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.