Cagepa é a primeira companhia de saneamento do País a integrar o...
Em reunião, prefeito Helder Carvalho discute sobre investimentos educação de Sousa com representantes da Associação Bem Comum
O encontro aconteceu no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (19)
Na manhã desta quarta-feira, 19/11, o prefeito de Sousa, Helder Carvalho, participou de importante reunião que discutiu sobre o avanço da Educação.
Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal esteve na companhia da secretária de Educação, Bruna Veras; do secretário de Comunicação, Eugênio Rodrigues; de Júlio Cavalcante, diretor do Programa Educar pra Valer, da Associação Bem Comum, e de Hortência Dias de Sousa, que é coordenadora de implantação.
Foram discutidos no encontro a estruturação da política municipal, intensificação de estratégias de comunicação, qualificação do acompanhamento às escolas, fortalecimento da atuação pedagógica das lideranças escolares, avaliação de desempenho da equipe de gestores, valorização de profissionais, reorganização do tempo de planejamento de professores e foco na educação infantil.
O prefeito de Sousa aproveitou para destacar o encontro como bastante exitoso e ressaltou a importância da parceria com a Bem Comum, por meio do Educar pra Valer, que fortalece o compromisso de ações para o desenvolvimento da Educação.
"Trabalhamos para que crianças e jovens possam ter uma educação de qualidade, com apoio técnico, formação para nossos profissionais e acompanhamento eficiente dos resultados.
A secretária Bruna Veras enfatizou o empenho da gestão municipal no fortalecimento das políticas educacionais. "Contamos com uma gestão que não mede esforços para investir na educação. Certeza de que esse diálogo com a Bem Comum e com o Educar pra Valer reforça que estamos no caminho certo, buscando sempre o que há de melhor para nossos alunos e profissionais", pontuou.
Em nome da A Bem Comum, Hortência Dias de Sousa expressou gratidão ao prefeito Helder por sua disponibilidade em nos receber em seu gabinete para esta crucial reunião. "O encontro permitiu-nos realizar uma avaliação detalhada das ações implementadas em 2025 e estruturar um planejamento para 2026, com o objetivo de maximizar a eficiência e garantir plenamente a alfabetização das crianças na idade certa", pontuou.






