Ministro Queiroga entrega certificado em que São Francisco ficou em primeiro lugar no Brasil no Programa Previne Brasil

Crédito da Imagem:

No evento, o ministro Marcelo Queiroga enfatizou o empenho da gestão municipal de São Francisco por ser destaque em todo país através das ações implementadas na Saúde Pública. 

A secretária municipal de Saúde de São Francisco, Annielly Fernandes, participou de Oficina do Programa Previne Brasil. No evento que aconteceu em João Pessoa, nesta quarta-feira 10/11, esteve presente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

Das mãos do ministro Queiroga, a secretária recebeu o Certificado de Atenção Primária à Saúde que outorgou o município sertanejo em primeiro lugar do país no Programa Previne Brasil. O documento destaca São Francisco pelo serviço relevante ofertado à população no âmbito da atenção Básica Primária à Saúde, sobretudo pelo compromisso da gestão e profissionais da saúde no alcance do Programa Previne Brasil. 

No evento, o ministro Marcelo Queiroga enfatizou o empenho da gestão municipal de São Francisco por ser destaque em todo país através das ações implementadas na Saúde Pública. 

Ao receber o Certificado de Atenção Primária à Saúde, a secretária Annielly Fernandes expressou todo seu contentamento por participar de algo que destaca a gestão municipal através de investimentos e uma saúde humanizada. Ela enaltece o trabalho dos profissionais da saúde envolvidos na Atenção Primária à Saúde. Annielly  explica que um dos fatores que contribuí para o bom resultado dos indicadores é a estrutura e suporte proporcionado pela gestão do prefeito Geroncio Junior, através de realização de exames, consultas especializadas, fornecimento de medicamentos e materiais necessários para os atendimentos das unidades de saúde. “Nosso intuito é continuar trabalhando para ampliar e melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos em nosso município”, destacou. 

Destaque no país:

Através do sistema SISAB do Ministério da Saúde (MS), no 2º quadrimestre de 2021, o município de São Francisco ficou em 1º lugar no Brasil no Programa Previne Brasil.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.