Através de parceria com o Governo da PB, prefeito Paulo César assina convênio para construção de creche no valor de RS 850 mil

Crédito da Imagem:

A ação faz parte da parceria do Município com o Governo do Estado, através  do Programa Primeira Infância

Com ações que visam mais investimentos para a Educação de Santa Cruz, o prefeito de Santa Cruz, Paulo César e a Secretária Municipal de Educação, Joana Darc, assinaram convênio para construção de creche no valor de R$ 85 mil. A ação faz parte da parceria do Município com o Governo do Estado, através  do Programa Primeira Infância.

O programa Paraíba Primeira Infância atua em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade maternoinfantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial com serviços, programas, projetos e benefícios.

Também estão previstos cuidados com a diversão, com ações de incentivo ao brincar, ao esporte, à cultura, como ferramentas para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, assim como de construção e adaptação de equipamentos públicos para atendimento à primeira infância; e cuidados com o desenvolvimento, com iniciativas da política de educação, voltadas ao acesso à educação infantil, como garantia de direito, que visem o desenvolvimento integral da criança.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.