Abel Sales destaca renovação do Selo “Hospital Amigo da Criança” concedido ao HRS e enaltece o empenho de Palomma Abrantes e equipes

Crédito da Imagem:

De acordo com Abel Sales, essa conquista não é apenas um reconhecimento formal, mas um marco que reforça a importância do trabalho contínuo desenvolvido no hospital

O vereador Abel Sales, do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, destacou, em contato com nossa reportagem, o reconhecimento do Hospital Regional de Sousa (HRS) como “Hospital Amigo da Criança”, título concedido pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC).

A certificação, renovada recentemente, veio após uma visita técnica da Comissão da IHAC, que avalia as unidades a cada três anos. O selo reafirma que o HRS cumpre rigorosamente os padrões nacionais e internacionais de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, além de adotar práticas que garantem um atendimento humanizado às mães, bebês e famílias.

De acordo com Abel Sales, essa conquista não é apenas um reconhecimento formal, mas um marco que reforça a importância do trabalho contínuo desenvolvido no hospital. Ele fez questão de destacar o empenho da diretora Palomma Abrantes, que, junto com toda a equipe multiprofissional, vem conduzindo um trabalho pautado na responsabilidade, no acolhimento e no respeito a cada paciente.

“O HRS demonstra, mais uma vez, que está comprometido com um cuidado que vai muito além da assistência técnica. É uma dedicação que envolve sensibilidade, preparo e uma gestão preocupada com o bem-estar de cada mãe e cada criança que passa pela unidade”, afirmou o vereador.

Abel também ressaltou que o selo fortalece o papel do hospital como referência regional na atenção materno-infantil, garantindo que as famílias sousenses e de cidades do sertão tenham acesso a um início de vida mais seguro, saudável e amparado por práticas baseadas em evidências.

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.